domingo, 4 de maio de 2014

ATIVIDADE REFERENTE AO FILME "A VIDA É BELA"


Sinopse 1. Dora (Nicoletta), uma professora e ex-noiva de um oficial fascista, decide casar-se com livreiro judeu, Guido (Benigni). Tempos depois, eles têm um filho, Giosué (Cantarini). O menino ainda tem apenas cinco anos quando os nazistas prendem o marido e o filho, mandando-os a um campo de concentração. Voluntariamente, Dora entra no mesmo trem, mas fica separada deles. O pai cria histórias fantásticas para o filho, procurando encobrir a realidade trágica de seu dia-a-dia.

Sinopse 2.Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido,um judeu, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente, espirituoso e possui um grande humor. Por ser um pai amoroso, consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.

 


 

Proposta de atividade – Ao terminar de assistir faça a sua  sinopse do filme – (aproximadamente 20 linhas). Entregue com nome nº e série\ano.